CREDE 9, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM 9, realizou o I° Fórum de Gestores Regionais

28 de fevereiro de 2023 - 14:32

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM 9, realizou o I Fórum de Gestores Regionais com os Secretários Municipais de Educação, Gerentes Municipais do MAISPAIC e Coordenadores de Ensino, em Horizonte. O fórum que tem como finalidade principal promover um ambiente de discussão colaborativo com o intuito de fortalecer a qualidade da educação na região. Teve como pauta: os dados do CENSO escolar 2022 e matrícula SIGE 2023, BUSCA ATIVA 2023 e também discussão sobre a legislação do projeto PAIC INTEGRAL.
O evento contou com a participação do Coordenador da CREDE 9, Pedro Henrique Sampaio Silveira, da secretária de educação de Horizonte, Cássia Enéas, do secretário de educação de Cascavel, Cleiton Pereira, do secretário de educação de Chorozinho, Frankelmo Matos, do secretário de educação de Pacajus, Darlan Oliveira, do secretário de educação de Pindoretama, Paulo Sérgio, dos Coordenadores de Ensino das SME´S e dos Gerentes Municipais MAISPAIC dos seis municípios de
abrangência da CREDE 9.
No início do evento, tivemos acolhida e fala institucional do coordenador da CREDE9, professor Pedro Henrique Sampaio, logo a seguir, teve apresentação do comparativo dos dados do CENSO escolar 2022 e matrícula SIGE 2023. Dando continuidade ao evento, houve a apresentação das planilhas da BUSCA ATIVA 2023 dos alunos de 1º ano do EM, finalizando com a discussão sobre a legislação da minuta do projeto PAIC INTEGRAL.

A CREDE9, agradece a presença de todos neste evento de grande relevância para educação da nossa regional.