15 de abril de 2024 - 13:14

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 – CREDE 9, participou último dia 12/04/2024, na Secretária de Educação de Horizonte do Lançamento do Projeto “Self: Sou um Estudante Linkado com o Futuro”, cujo objetivo é promover o acesso de estudantes de 9º ano, às informações sobre as escolas de Ensino Médio de Horizonte, no intuito de motivá-los a dar continuidade ao processo de escolarização.

O Ensino Médio prepara os estudantes para os desafios da vida acadêmica e profissional, desenvolvendo importantes habilidades para a convivência social e as bases de conhecimento que serão úteis no desempenho de várias funções.

A adolescência é uma fase que envolve não só questões relacionadas aos estudos, mas também a personalidade do jovem. O Ensino Médio é, então, uma etapa que permite a criação e o fortalecimento de laços de amizade que podem até mesmo durar a vida toda, além de proporcionar atividades que envolvem o autoconhecimento e outras questões.

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 – CREDE 9, continuará se fazendo presente nos dias1 5, 19, 22 e 26 de Abril, estreitando proximidades e levando informações sobre o ingresso no Ensino Médio.