Governador Cid Gomes assina ordem de serviço da Escola Profissional de Beberibe

14 de outubro de 2009 - 03:00

O Governador Cid Gomes esteve ontem, dia 13 de outubro, no município de Beberibe, para assinar a ordem de serviço para construção da Escola Estadual de Educação Profissional. A solenidade ocorreu às 19h, na Praça da Igreja Matriz do município, com a presença do Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, do Prefeito Odivar Facó, do Deputado Dedé Teixeira, da Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão e demais autoridades municipais.

Conforme dados da Secretaria da Educação (SEDUC), a Escola Profissional atenderá cerca de mil alunos, com estrutura composta de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. A comunidade escolar disporá ainda de auditório, teatro de arena, quadra poliesportiva e demais dependências administrativas.

Na região da 9ª CREDE os municípios de Pacajus, Horizonte e Cascavel foram contemplados em 2008 e 2009, com a implantação de três unidades escolares: Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão (Pacajus), Escola Estadual de Educação Profissional Ma. Dolores Alcântara e Silva (Horizonte) e a Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz (Cascavel). Os cursos oferecidos são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho e Agroindústria. Em 2010, o município de Beberibe será beneficiado com esse novo espaço educacional, voltado para a formação profissional e cidadã.

O Prefeito Odivar Facó agradeceu ao Governo do Estado por tamanho empreendimento, que transformará o cenário da educação no município de Beberibe, ao oportunizar aos jovens uma educação voltada para profissionalização e acesso ao mercado de trabalho. Em sua fala, Odivar Facó destacou o empenho da 9ª CREDE, representada pela Profª. Dóris Leão, no processo de escolha do município para a aquisição dessa unidade escolar.