9ª CREDE participa do lançamento da Revista Pense!

11 de agosto de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação (SEDUC) lançou ontem, dia 10 de agosto, no Theatro José de Alencar, a Revista Pense! do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Esta publicação faz uma abordagem diferenciada, são 48 páginas que mesclam elementos do meio rural e urbano, possuindo como público alvo professores da rede pública de ensino. Os conteúdos são organizados em três grandes editorias: cultural, pedagógica e científica, possuindo artigos, entrevistas, ensaios e espaço para troca de ideias.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação do Estado do Ceará Izolda Cela, do Secretário Adjunto Maurício Holanda Maia, da Jornalista Maria Amélia Prudente Pinheiro, da Coordenadora da COPEM Márcia Campos e membros do conselho editorial. A 9ª CREDE esteve representa pela Coordenadora Dóris Sandra Silva Leão, a Supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) Fátima Gomes, a Supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) Graça Santiago e a Gerente Regional do PAIC Georgina Barros.

A Revista Pense! busca valorizar os educadores e estudantes cearenses como indivíduos portadores de conhecimentos vários, contribuindo para construção da aprendizagem do prazer em ler e escrever.

A revista é direcionada a educação pública que chegará aos professores que lecionam nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º anos), bem como no último ano da Educação Infantil. Ou seja, a todos os profissionais cujos alunos estejam na idade certa para a alfabetização (05 a 07 anos), nos 184 municípios do Estado do Ceará participantes do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

Através dessa iniciativa a SEDUC assume o compromisso de falar da educação cearense e seus desafios, respeitando aspectos culturais da região, sem perder de vista as contribuições do mundo em constantes transformações.