EEM Padre Coriolano recebe instrumentos musicais para Banda Marcial

23 de agosto de 2010 - 03:00

No dia 18 de agosto, na Escola de Ensino Médio Padre Coriolano, em Pacajus,  houve a solenidade de entrega dos instrumentos musicais da Banda Marcial.

O Diretor Luciano Nogueira iniciou a solenidade, destacando a relevância dessa iniciativa do Governo do Estado, por meio da  da Secretaria da Educação(SEDUC) e da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE),  que visa melhorar a qualidade do ensino da linguagem musical na disciplina de Arte, disseminando a cultura eurudita, e regional.  Em seguida, a Coordenadora da 9ª CREDE, profª Dóris Sandra Leão ressaltou sobre a importância da múisica e demais manifestações artísticas, como instrumento de aprendizagem e de socialização na vida cultural e acadêmica dos estudantes.

Na ocasião houve apresentação dos alunos da Banda Marcial da Escola, que encantaram a todos com o repertório típico de músicas dessa modalidade.

O evento contou com a presença da Diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), profª. Osilene Peixoto, da Supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação (NRDES), profª. Maria das Graças Santiago, dos coordenadores, professores e alunos da Escola.

No total foram entregues 33 instrumentos, tais como, trompete, tuba, trambone de vara, caixa, cornetas, prato e bumbo. Em breve, a Escola receberá mais 9 instrumentos. O governo investiu cerca de R$ 16.492,90 por escola, perfazendo em todo estado, o valor de R$ 824 654,00.

Através dessa iniciativa, a SEDUC/ 9ª CREDE reconhece que o ensino de música na escola se constitui numa ferramenta de inclusão cultural e de cidadania na formação dos jovens, como também de integração entre as pessoas.