Escolas estaduais da CREDE 9 selecionam monitores e tutores para o Projeto Jovem de Futuro/ProEmi

12 de maio de 2015 - 16:59

 

 

 

Cerca de 7.000 alunos da regional CREDE 9 serão beneficiados com o suporte das monitorias e tutorias do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)/Projeto Jovem de Futuro (PJF), que acontecerão nos próximos meses, nas oito escolas estaduais participantes do projeto. Ao todo, 140 alunos da rede estadual de ensino atuarão como monitores, totalizando 420 bolsas; e 74 alunos universitários desempenharão a função de tutores, em um total de 292 bolsas, o que corresponde a um investimento de R$ 129.600,00.

 

Em seis dessas escolas, os monitores e tutores já foram selecionados e iniciarão, em breve, suas atividades. Duas escolas estão ainda com seus editais vigentes, assim, os alunos interessados, poderão acessar os editas nos links disponibilizados abaixo para participarem da iniciativa.

 

Segundo o Professor Pedro Henrique, coordenador da CREDE 9 “O trabalho dos monitores e tutores contribui para uma perspectiva de educação que visa ao protagonismo e à autonomia dos estudantes apoiados, inclusive por se ancorar na abordagem da metodologia “Entre Jovens” do Projeto Jovem de Futuro, o que favorece a permanência do aluno e um melhor rendimento, especialmente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

 

 

DSC00096

 

Saiba mais:

 

O Ensino Médio Inovador é um programa de reestruturação curricular, enquanto o Projeto Jovem de Futuro atua com uma tecnologia de Gestão Escolar para Resultados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Seduc, Ministério da Educação e Instituto Unibanco. A ação oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de três anos (duração do Ensino Médio), elevar substancialmente seu desempenho. Trata-se de uma proposta que visa a mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir o acesso, a permanência e a melhoria do desempenho acadêmico no Ensino Médio.

 

Confira os editais:

 

E.E.M. Padre Coriolano

Edital 001/2015 – PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA MONITORIA

Edital 002/2015 – PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA TUTORIA

http://padrecoriolano.blogspot.com

Rua Tenente Joaquim Nogueira de Queiroz, 51, Centro, Pacajus – Ceará

 

E.E.M. Wladimir Roriz

Edital 01/2015 – PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA TUTORIA

Edital 02/2015 – PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA MONITORIA

http://wladimirroriz.blogspot.com

Av. Dr. Luiz Costa, s/n, Leirões – Chorozinho – Ceará