CREDE 9 participa da IV Mostra da Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino.

29 de dezembro de 2014 - 19:32

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, participou da IV Mostra da Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2014, no Hotel Oásis/Fortaleza.

Participaram desse grandioso evento, alunos, professores, técnicos das CREDEs, Coletivos Jovens de Meio Ambiente, Escolas do Campo, Indígena, A3P da SEDUC, CONPAM e equipe de Educação Ambiental da SEDUC.

A CREDE 9 teve como representantes na categoria artístico – cultural, a EEEP Edson Queiroz/Cascavel, com o belíssimo Projeto Ô. E na categoria Científica a EEM Ronaldo Caminha Barbosa/Caponga/Cascavel, com o projeto: Produção de Ração-Animal Alternativa a partir do Aproveitamento de Resíduos Alimentícios e Agroindustriais, que se destaca pela qualidade científica e apresentação dos alunos.

O dia 16/12  foram apresentados todos os projetos culturais selecionados nas regionais. A EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva  abriu as apresentações do dia, com a belíssima apresentação: Canto.

O dia 17/12 apreciamos os projetos científicos. O grupo musical da EEEP Pedro de Queiroz abrilhantou o ínicio dos trabalhos com sua irreverência e qualidade musical.

As Mostras Ambientais constituem importantes mecanismos para reflexão da comunidade escolar e local a respeito dos problemas ambientais, sejam no âmbito global, nacional, regional, estadual, municipal ou escolar, despertando, nos envolvidos e participantes ativos, o interesse pela solução destes problemas.

A CREDE 9 parabeniza todos os envolvidos no processo das Mostras Regional e Estadual de Educação Ambiental.