CREDE 9 divulga: EEM Raimundo Nogueira realiza jogos interclasses escolares – I COPA ARGEU DOS SANTOS.

4 de junho de 2014 - 19:14

Os jogos interclasses iniciaram-se na EEM Raimundo Nogueira todos os sábados desde o dia 17/05/2013 até o sábado dia 07/06/2014. As equipes masculinas e femininas são formadas por nossos alunos dos três turnos e também pelos funcionários e professores de nossa escola nas modalidades de futsal e volleyball.

  

Os jogos interclasses desse ano homenageia o ex-jogador e técnico de futebol Argeu dos Santos, no qual, por convite do diretor escolar professor Cézar Albano veio conhecer o nosso campeonato e os nossos alunos. Na ocasião, Argeu assistiu as partidas e conversou um pouco com os nossos educadores físicos Rubens Amauri, Luciana Holanda, Natanael Alencar, Sérgio Ricardo e Valdenir Lima.

  

Um pouco da história de Argeu dos Santos:

  

Carioca de Duque de Caxias, o ex-zagueiro do Vasco da Gama que virou técnico no Quixadá, onde encerrou a carreira como jogador, levou o Fortaleza ao vice-campeonato cearense em 97, assim como o Ferroviário no ano seguinte.

  

Passou por times do interior do Ceará – como o Maranguape – no Piauí e em Pernambuco, até chegar ao Horizonte. Pelo Galo, venceu a segunda divisão estadual em 2007, levando o clube a elite do Estadual. Em 2012, foi a vez de subir o Maracaná à primeira divisão do Campeonato Cearense.

  

Nas palavras do técnico Argeu para os alunos:

  

“Tenho uma maneira fácil de trabalhar, de conviver com os jogadores. Tem que tratá-los com respeito sempre, mostrar que vou ser sempre amigo deles, desde que eles estejam certos.”