CREDE 9 participa do Curso de Design Permacultural.

26 de maio de 2014 - 11:37

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, participou nos dias 22 e 23 de maio de 2014 do Curso de Design Permacultural, realizado pela SEDUC/CODEA/Diversidade/Educação Ambiental no Hotel Jangadeiro na praia do Presídio em Aquiráz. O encontro foi conduzido pelo consultor da SEDUC, Skye e Ivone Riquelme.

Representaram a CREDE 9, a assistente técnica da CEDEA, Roseneide Furtado, o professor da EEM Padre Coriolano e representante do Coletivo Jovem Olho D’água, Andesson Andrade, o aluno da EEM Ronaldo Caminha Barbosa e representante do Coletivo Jovem Olho D’água, Davi Haggy e o Universitário representante do Coletivo Jovem Olho D’água, Danrley Cavalcante. Além da CREDE 9 estiveram presentes representantes de todas as CREDES, Instiuições e ONGs ligadas à Educação Ambiental.

O encontro possibilitou entendermos melhor os princípios da Permacultura, Resiliência e o Mundo de amanhã, Escolas Resilientes, Biofilia, Topofilia, Água, Alimentos, Design em Permacultura (Zonas, Setores, Localização, perfil, Ligações, diversidade.

Foram dois dias de muita reflexão, uma outra forma de aprendizagem, onde cada um mergulhou dentro de si mesmo na busca por compreender o outro, a vida e o meio ambiente.