CREDE 9 divulga: Planejamento Mensal – Maio 2014, II edição do Projeto Ceará Letras que Cantam e III Fórum de Agentes Jovens realizado na escola EEM Francisca Moreira.

22 de maio de 2014 - 15:02

Planejamento Mensal – Maio 2014

EEM Francisca Moreira de Souza realiza planejamento mensal com a participação dos professores(as) e agentes jovens, para planejar o SuperAção / Feira de Ciências / Plano de melhorias, no momento foram entregues 37 tabletes para os professores(as), além de diversos brindes de incentivo e reconhecimento.
   
   

Foi realizada nesta terça-feira, dia 20/05, a reabertura do projeto de leitura “Ceará Letras que Cantam”, desenvolvido pelo Centro de Multimeios, em parceria com a área de Linguagens e Códigos. Nesta segunda edição, o foco está no encontro da literatura e a música. Para isso, homenagearemos durante todo o ano, artistas cearenses como Fagner (maio), Belchior (setembro), Amelhinha (outubro), Ednardo (junho), Waldonys (agosto) e tantos outros, que através da música e da literatura, elevaram a cultura nordestina, divulgando um pouco do jeito de ser cearense, povo alegre mas também sentimental.

   
   
  

III Fórum de Agentes Jovens

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou nesta terça-feira (20) o III Fórum Agente Jovem, contando com a presença dos líderes de sala da Sede e Extensões Escolares e a parceria das Equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O Agente Jovem é o protagonista no processo de mobilização da comunidade escolar, agindo como multiplicador dos projetos escolares, atividades culturais, pedagógicas, esportivas e vinculadas à preservação do meio ambiente.

Com o Fórum, espaço legítimo de debate e participação estudantil, os Agentes Jovens fortaleceram o papel de mobilizador, criando estratégias e articulações para o corpo discente, ampliando assim seu protagonismo estudantil e dever de corresponsabildiade com a comunidade escolar.

Desta forma, o Fórum foi um catalisador de ideias, estratégias e pensamentos dos estudantes perante o desafio escolar pactuado com o Proemi/Jovem de Futuro. Bem como, um espaço de diálogo e escuta entre Núcleo Gestor e Corpo Discente.