CREDE 9 divulga: EEM Julia Alenquer Fontenele realiza ações comemorativas do dia do livro.

15 de maio de 2014 - 17:25

Durante as comemorações que homenageiam o Dia do Livro, a EEM Julia Alenquer Fontenele, através do Centro de Multimeios Professora Maria Costa e Professores da área de Linguagens e Códigos, realizou ações diversas de incentivo à leitura, ao longo do mês de abril e início do mês de maio.

   

Murais contendo capas de livros literários, debates e rodas de conversas sob a temática: “Eu li e recomendo”, visitas ao Centro de Multimeios e a abertura do Projeto: Emoção em versos possibilitaram notável envolvimento do aluno JAF com o universo da Leitura.

    

A ação de ouro destes festejos foi a Exposição: “A última Música”, montada no Centro de Multimeios da Escola, onde a coleção de livros do autor Nicholas Sparks ficou em destaque. Foram realizadas palestras com os alunos, em que foram discutidos temas como: Literatura contemporânea x Literatura Clássica, vantagens e desvantagens na Leitura de best-sellers e a relação entre a Literatura e a indústria cinematográfica, e um momento especial em que se comentou o Livro A última música, com apresentação de um book-trailler elaborado pela equipe do Centro de Multimeios.

   

Foram apresentados ainda autores contemporâneos de sucesso, como: Emily Giffin, Kristin Hannah, Karen White, David Nicolls, Lucinda Riley, John Green, dentre outros; e suas principais obras.

   

Durante a exposição, o Centro de Multimeios recebeu as visitas das escolas: EEM Custódio da Silva Lemos (Guanacés / Cascavel) e EMEF Francisco Raimundo de Oliveira (Sítio Araújo / Pindoretama) e também da Superintendente da 9º CREDE responsável pela escola, Luzimary Soares.

   

Após estas ações, a busca pelos livros do autor tornou-se mais notória, e para atender a demanda, a equipe do Centro de Multimeios tem organizado listas de agendamentos.

   

A EEM Julia Alenquer Fontenele acredita que ações como estas despertam e motivam o aluno a adentrar ainda mais no mundo da leitura, e, assim, mergulhar neste universo em que se entrelaçam a magia e realidade, repletos de entretenimento e aprendizagem.

   

Assista ao book trailer apresentado na exposição, clicando no link abaixo:

  

Book trailer

   

  

Livro 02

   

Livro 03