CREDE 9 divulga: Programação para a III semana da enfermagem na EEEP Edson Queiroz.

12 de maio de 2014 - 03:00

PROGRAMAÇÃO – III SEMANA DA ENFERMAGEM

DIA 12.05.2014 – Abertura
  • 6:40 às 7:10h: Boas vindas aos alunos da escola pelas alunas de enfermagem e entrega dos chaveiros;
  • 8:00h – 8:50h : Conferência Magna: Protagonismo da Enfermagem no Processo do Cuidar -Dra. Carolina Maranhão Marques Lacerda (Coordenadora da Comissão de Tomadas de Contas-COREN/CE Coordenadora do NAPEN -Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem), no Auditório
  • 9:10h:Apresentação da Peça do 1º Ano com tema da Semana da Enfermagem no Auditório;
  • 9:25: Relato de experiência de Câncer de Mama;
  • 10:00h: Motivação promovida pelo Grupo G3 de Enfermagem de 2012;
  • 11:40h (Momento de Cidadania) – Abertura Oficial da Semana de Enfermagem: Saudação aos participantes pelo mestre-de-cerimônias (aluno do Curso de Turismo), que apresentará um resumo do evento e seus objetivos, composição da mesa diretora ( Diretora da Escola, Coordenadora do Curso de Enfermagem e os PDTś: Francisca, Francisco Fábio e Jesicléia) – Execução do Hino Nacional cantado por todos os presentes; – Canto do Hino da Enfermagem pelas alunas do 2º Ano de Enfermagem (Thainá Elizabeth e Natacha); – Início dos pronunciamentos; – Últimas considerações pelo mestre-de-cerimônias; – Encerramento da solenidade de abertura.
DIA 13.05.2014 – Mesa Redonda com o Tema Biossegurança no Trabalho de Enfermagem
  • 8:00h – Mesa Redonda: Biossegurança no Trabalho de Enfermagem
  • 8:00 – 8:40h: Epidemiologia dos Acidentes de Trabalho envolvendo a equipe de enfermagem com dados reais da 22ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) – Cascavel, tipos de acidentes de trabalho e prevenção dos acidentes de trabalho em enfermagem. – pela enfermeira Dra. Patrícia Cassimiro Martins (Articuladora da Saúde do trabalhador – Cascavel – CE);
  • 9:10 – 9:50 h: Enfermeiro Rafael Oliveira e Enfermeira Tatiana(SAMU CE Pólo I) – O protagonismo da enfermagem como fator importantepara a biossegurança e relato de experiência da Ex-aluna Ana Clara, Técnica de Enfermagem do Trabalho da Tijuca Alimentos.
DIA 15.05.2014 – Doações
  • 9:00h: -Doação de Sangue e Medula Óssea executados pelo HEMOCE.
  • -Doação de Vidros de Café solúvel, alimentos, brinquedos e leite coordenados pelo segundo ano de enfermagem. (doação até às 15h)
  • 11:40 Momento de Cidadania: Importância e benefícios da doação de sangue e medula – Dra. Adalice (Assitente Social do HEMOCE)

DIA 16.05.2014
– Encerramento