CREDE 9 divulga: EEM Júlia Alenquer realiza geração da paz e dia mundial da água.

2 de abril de 2014 - 19:01

No dia 29/03/2014, a Escola de Ensino Médio Julia Alenquer Fontenele reuniu os alunos de todos os turnos e anexo, professores, grupo gestor, LEI, LEC e Multimeios para uma manhã dinâmica e interativa, com a finalidade de se trabalhar temas como violência, drogas e água.

  

O primeiro momento deste dia foi marcado pela presença do Sr. Juciano, responsável pelo SAAE (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto), tratando sobre a preservação e economia deste recurso natural. Também esteve presente o Sargento Cláudio e o Pastor Fábio que palestrou muito bem sobre a problemática das drogas e violência.

  

Para término deste momento, alguns alunos fizeram perguntas para os palestrantes, ficando como frases-chave: “a educação é o melhor caminho para diminuir essa violência” (Sargento Cláudio); “devemos armazenar, economizar e reutilizar a água” (Sr. Juciano).

  

No segundo momento os alunos se reuniram em grupos juntamente com professores para a elaboração de relatórios sobre os três temas discutidos, levando em consideração suas sugestões e críticas.

  

  

paz2

   

paz3

  

paz4

  

paz5