CREDE 9 divulga: Ronaldo Caminha nas Ondas das Energias Renováveis.

18 de março de 2014 - 11:42

Na sexta-feira, dia 20 de março, a E.E.M. Ronaldo Ronaldo Caminha Barbosa recebeu a visita do prof. da UFC, Carlos André Dias Bezerra (Doutor em Eng. Mecânica – Mecânica dos Sólidos e Projeto Mecânico), para falar sobre o projeto com o qual a escola foi contemplada “Mulheres nas Ondas das Energias Renováveis”, a ser executado pela Universidade Federal do Ceará e coordenado pelo palestrante.

   

O Projeto tem como objetivos: promover os cursos de engenharia da UFC; aumentar o número de alunas concluintes do ensino médio, no processo seletivo UFC (SISU); despertar a vocação de alunas para os cursos da área de engenharia; mudar a perspectiva das jovens envolvidas no projeto; reduzir a evasão escolar; despertar para o desenvolvimento de pesquisas; aliar teoria e prática.

    

As atividades serão realizadas na EEM Ronaldo Caminha Barbosa e na UFC, em sete etapas: formação da equipe; embasamento teórico da equipe; capacitação técnica da equipe; treinamento para construção dos protótipos; fabricação e construção dos projetos; teste no mar; divulgação do projeto.

   

SAM 8930SAM 8933SAM 8939