CREDE 9 participa de Encontro de Avaliação da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

17 de março de 2014 - 17:09

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, através da Célula de Diversidade e Inclusão Educacional/Educação Ambiental, realizou nos dias 13 e 14 de março de 2014, no Hotel Amuarama/Fortaleza, o Encontro de Avaliação da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Os alunos da EEEP Edson Queiroz, Yuri Silva Lima, Dayane Ramires Mendes da Silva e o professor Edicleison de Freitas Cardoso fizeram uma belíssima apresentação artística, intitulada dança indígena na abertura do encontro.

O evento teve como principais objetivos:

– avaliar o processo de realização da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – IV CNIJMA,

– promover entre os participantes a troca de experiências da IV CNIJMA,

– planejar ações para implementação de Espaços Educadores Sustentáveis nas unidades escolares participantes da IV CNIJMA.

O evento contou com a participação de alunos/delegados(as) da etapa nacional, membros da Comissão Organizadora Estadual (COE), representantes das CREDE/SEFOR/SME e SEDUC.

A CREDE 9 foi representada pela Assistente Técnica da CEDEA/representante da COE, Roseneide Furtado, os alunos/delegados da IV CNIJMA, Milena Cabral de Souza e Calebe Samuel Gomes Pereira Chaves, representantes do Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente, Brena de Almeida Viana (aluna da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva), Davi Haggi Araújo da Silva (aluno da EEM Ronaldo Caminha Barbosa), Danrley Cavalcante (ex aluno da EEM Raimundo Nogueira) e Andesson Andrade (professor da EEM Padre Coriolano).

O encontro possibilitou troca de experiências entre jovens e adultos, vivências, debates e principalmente encaminhamentos sobre o trabalho de Educação Ambiental a ser desenvolvido pelos alunos, professores, Secretarias Municipais de Educação – SMEs e Coordenadorias Regionais de Educação – CREDEs no ano de 2014.

2seduc3seduc4567