9ª CREDE PARTICIPA DA VI FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA

11 de dezembro de 2012 - 13:39

A 9ª CREDE participou no período de 04 a 07 de dezembro de 2012, da VI FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA, realizada anualmente pela SEDUC. O evento contou com a parceria da Seara da Ciência, vinculada à UFC. A abertura aconteceu no dia 04, no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. As demais atividades aconteceram nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Hotel Praia Centro.

O principal objetivo da VI FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA foi de integrar alunos e professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, das redes estadual e municipal, tendo como perspectiva proporcionar a expansão dos trabalhos científicos, em qualidade e quantidade, desencadeados nas escolas públicas cearenses.

O evento reuniu 130 projetos, selecionados como os melhores realizados por estudantes das escolas públicas estaduais do Ceará, a partir de eventos locais e regionais. Durante o evento, os estudantes apresentaram seus projetos, assistiram palestras, visitaram o Planetário e a Exposição Salvador Dali; assistiram peças teatrais e apresentação de corais. Consideramos que este evento é de suma importância para o conhecimento científico de nossos alunos e professores.

A Feira abrangeu as seguintes áreas do conhecimento:

CIÊNCIAS AMBIENTAIS

EEM Raimundo Nogueira

Título do Projeto: REFRIGERADOR ECOLÓGICO – A SUA VIABILIDADE PARA O NORDESTE BRASILEIRO.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

EEEP Edson Queiroz

Título: X 9

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

EEEP José Maria Falcão

Título do Projeto: DESPERTANDO O GOSTO PELA LITERATURA

CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

EEEP Edson Queiroz

Título do Projeto: MODERNIDADE VAI À FEIRA: TRADIÇÃO E CULTURA POPULAR EM MEIO AO SÉCULO XXI

CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

EEM Ana Facó

Título do Projeto: AERO-GERADOR DE CORRENTE ALTERNADA

A 9ª CREDE parabeniza a participação dos professores orientadores pelo profissionalismo e dedicação para com seus orientandos e aos alunos que com muito entusiasmo e eficiência apresentaram brilhantemente seus trabalhos desenvolvidos, em suas escolas, ao longo do ano.

Professores: TARCÍSIO ERNANI BEZERRA, SHARLEY DANIEL GOMES, SABRINA BARROS NEPOMUCENO, NEILDSON DE OLIVEIRA PEREIRA E DENISE SANTOS FERNANDES.

Alunos: LETÍCIA PEREIRA DE ALMEIDA, MATEUS GALVÃO BARROSO, GEORGE FELIPE SOUZA DOS SANTOS, JOSÉ JARDSON CONCEIÇÃO DA SILVA, TALITA ALMEIDA SOUSA CASTRO, RAUL DE MORAES MARÇAL, ELVIS PEREIRA LOPES, ANGÉLICA SILVA MENDES, BRUNO LÚCIO BATISTA E FRANCISCO NUNES MACIEL JÚNIOR.

23456789101112131415.115161718192021222324252627