9ª CREDE realiza encontro com Professores(as) dos Multimeios

27 de setembro de 2012 - 19:20

Com os objetivos de Realizar estudo sobre leitura e leitor; apresentar os blogs das Bibliotecas das escolas estaduais; realizar oficina de manutenção de Blog e conhecer as ações desenvolvidas na biblioteca da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva, a 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(CREDE) através do Núcleo de Tecnologia Educacional, vinculado ao NRDEA, realizou no dia 26 de setembro, o encontro de Professores dos Multimeios das escolas Estaduais da 9ª CREDE.

O evento, com foco na Leitura, foi iniciado com a mensagem ” A importância da Leitura” que propiciou reflexão para a leitura aliado ao texto “A leitura e o Leitor”. Sendo o incentivo da leitura, um dos objetivos do trabalho do Multimeios, o slide Biblioteca e leitura destacou a importância da biblioteca como aliada no fazer pedagógico, tornando-a uma extensão da sala de aula, e ressaltou que a leitura é compromisso de todos que trabalham na instituição escolar.

O grupo de Professores(as) regentes e apoios dos Multimeios visitou a biblioteca da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva, tendo como principal objetivo conhecer os projetos e ações desenvolvidas pela equipe de multimeios da escola.

Houve a apresentação dos blogs dos Multimeios das escolas EEEP Maria Dolores Alcântara e EEEP Edson Queiroz, em seguida realizou-se a oficina de manutenção de Blogs, que orientou de forma prática a criação e manutenção dos Blogs das Multimeios. Finalizando o encontro tivemos a apresentação da Estatística On-line de acompanhamento das ações dos multimeios e a leitura da importância da leitura segundo o Ministério da Educação e órgãos ligados à educação.