PROJETO SUSTENTABILIDADE E CONSUMO EFICIENTE – 9ª CREDE

11 de maio de 2012 - 13:40

• A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, através do Núcleo Regional Administrativo Financeiro – NRAFI, realizou no dia 8 de maio de 2012, o lançamento oficial do Projeto Sustentabilidade e Consumo Eficiente: Conscientizar Para Mudar!

• O projeto tem como objetivo monitorar e evitar possíveis desperdícios de água, energia, telefone e papel, através da conscientização de seus servidores para o uso responsável e eficiente desses recursos.

altaltalt

• O Supervisor do NRAFI Joacillo Albuquerque Cavalcante conduziu o evento, destacando a importância da utilização racional dos recursos destinados a 9ª CREDE como exemplo para as escolas de sua abrangência. Em seguida, foi ministrada uma palestra pelo professor Me. Paulo Roberto Silva Pessoa, do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Ceará – UECE com o tema: Meio Ambiente e Sustentabilidade.

• Dando continuidade a programação, o técnico do NRAFI Rinaldo Costa do Nascimento apresentou os gráficos do consumo de água, energia, telefone e papel que são monitorados pelo projeto.

• Também foi apresentada outras ações desenvolvidas pela equipe de trabalho do NRAFI, tais como: a distribuição de adesivos com lembretes, dicas de economia de água e energia, além da distribuição de blocos para anotações confeccionados com folhas de papel reutilizadas.

• O projeto recebe incentivo da Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Silva Leão que parabeniza a todos os funcionários que se propõem a participar deste projeto, em prol de um meio ambiente correto e economicamente próspero.