9ª CREDE divulga Chamada Púbica para Coordenador do Projeto Professor Diretor de Turma

4 de abril de 2011 - 03:00

A Coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, Horizonte, Dóris Sandra Silva Leão, declara vacância de 01(um) coordenador do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT).

O coordenador do Projeto Professor Diretor  de Turma possui as seguintes atribuições e competências:

– Representa Diretores de Turma no Conselho do Núcleo Gestor;
– Divulga informação legislativa necessária (pareceres, leis, diretrizes)
– Realiza os Conselhos de Diretores de Turma;
– Acompanha reuniões intercalares e de avaliação dos diferentes períodos bimestrais;
– Leva as propostas dos Conselhos de Turma a submeter ao Conselho de Núcleo Gestor;
– Propõe as atividades a desenvolver anualmente e sua avaliação;
– Entrega os documentos de apoio utilizados pelos Diretores de Turma;
– Faz relatórios semestrais para o Conselho de Núcleo Gestor.
– Participa mensalmente das formações realizadas na Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC)

Os pré-requisitos para a função de coordenador do PPDT são:

– Ser professor da rede estadual de ensino, efetivo (exceto na condição de estágio probatório) ou por tempo determinado;
– Ter experiência como professor diretor de turma (opcional);
– Atender o seguinte perfil: senso de liderança, motivação, disponibilidade, responsabilidade; sensibilidade, prudência e compromisso com a educação.

A Seleção obedecerá a duas etapas:

– Análise da capacidade profissional, comprovada mediante Avaliação do Curriculum Vitae (06/04/2011);
– Entrevista do candidato (07/04/2011).

Caso o candidato selecionado for professor por tempo determinado, ele receberá uma bolsa de R$ 1.500,00. Para professor efetivo não haverá bolsa de remuneração.

Os interessados deverão entrar em contato com o Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) da 9ª CREDE, nos dias 05 e 06 de abril de 2011, portando os seguintes documentos:

– Curriculum Vitae;
– Identidade (frente e verso);
– C.P.F;
– Título de Eleitor;
– Comprovante que está em dia com as obrigações eleitorais;
– Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
– Comprovante de endereço;
– 01(uma) foto 3 x 4 recente;
– PIS/PASEP;
– Diploma de Graduação de Nível Superior;
– Comprovação da experiência de trabalho no exercício do magistério: declaração assinada pelo (a) Secretário (a) Escolar e pelo (a) Diretor (a) da Escola, com seus respectivos carimbos de identificação, quando se tratar de experiência em Escola Pública Estadual.

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, situa-se na Avenida Presidente Castelo Branco, 4638 – Centro – Horizonte – CE. Telefones para contato: (085)3336-6169 – (085)3336-6166  (Fax)3336-1790  – E-mail: nrdes@crede09.seduc.ce.gov.br