9ª CREDE prorroga inscrições para coordenador do Projeto Ditretor de Turma

9 de fevereiro de 2011 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), localizada em Horizonte, prorroga até sexta-feira, dia11, as inscrições para o processo de seleção pública para coordenador do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT). Os interessados devem entrar em contato com o Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), na sede da Crede, na Avenida Presidente Castelo Branco, 4638 – Centro, ou pelos telefones (085)3336-6169, (085)3336-6166 e (Fax)3336-1790, além do e-mail: nrdes@crede09.seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  .

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
– Curriculum Vitae;
– Identidade (frente e verso);
– C.P.F;
– Título de Eleitor;
– Comprovante que está em dia com as obrigações eleitorais;
– Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
– Comprovante de endereço;
– 01(uma) foto 3 x 4 recente;
– PIS/PASEP;
– Diploma de Graduação de Nível Superior;
– Comprovação da experiência de trabalho no exercício do magistério: declaração assinada pelo (a) Secretário (a) Escolar e pelo (a) Diretor (a) da Escola, com seus
respectivos carimbos de identificação, quando se tratar de experiência em Escola Pública Estadual.

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS:
O coordenador do Projeto Professor Diretor  de Turma possui as seguintes atribuições e competências:
– Representa Diretores de Turma no Conselho do Núcleo Gestor;
– Divulga informação legislativa necessária (pareceres, leis, diretrizes)
– Realiza os Conselhos de Diretores de Turma;
– Acompanha reuniões intercalares e de avaliação dos diferentes períodos bimestrais;
– Leva as propostas dos Conselhos de Turma a submeter ao Conselho de Núcleo Gestor;
– Propõe as atividades a desenvolver anualmente e sua avaliação;
– Entrega os documentos de apoio utilizados pelos Diretores de Turma;
– Faz relatórios semestrais para o Conselho de Núcleo Gestor.
– Participa mensalmente das formações realizadas na Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC)

Os pré-requisitos para a função de coordenador do PPDT são:
– Ser professor da rede estadual de ensino, efetivo (exceto na condição de estágio probatório) ou por tempo determinado;
– Ter experiência como professor diretor de turma (opcional);
– Atender o seguinte perfil: senso de liderança, motivação, disponibilidade, responsabilidade; sensibilidade, prudência e compromisso com a educação.

A Seleção obedecerá a duas etapas:
– Análise da capacidade profissional, comprovada mediante Avaliação do Curriculum Vitae (14/02/2011);
– Entrevista do candidato (15/02/2011).

Caso o candidato selecionado seja professor por tempo determinado, receberá uma bolsa de R$ 1.500,00. Para professor efetivo não haverá bolsa de remuneração.