NRCOM promove Encontro de Intercâmbio do PAPI

27 de setembro de 2010 - 03:00

 

                             

 

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) da 9ª CREDE, em parceria com a SEDUC, promoveu no dia 21 de setembro, o Encontro de Intercâmbio sobre o Programa de Atendimento à Pessoa Idosa (PAPI) entre os municípios de abrangência da Macro A, sob orientação da CREDEs de Maracanaú, Itapipoca e Horizonte.

O Programa atende, na Macro A, 05 turmas de idosos, com idade acima de 55 anos, sendo 01 no município de Maracanaú (1ª CREDE), 01 no município de Miraíma, 01 em Umirim, 01 em Itapipoca (2ª CREDE), e 01 turma em Cascavel (9ª CREDE).

Participaram do encontro professores, gestores escolares, técnicos das CREDEs e SEDUC, contando também com a presença da Secretária de Educação de Eusébio, Marta Cordeiro.

O evento se dividiu em dois momentos. Pela manhã, os participantes reuniram-se no Auditório da 9ª CREDE, para socialização de experiências pedagógicas do PAPI 2010 e alinhamento de ações e metas para o ano de 2011.

 
 
Além de uma significativa troca de experiências exitosas, o Encontro proporcionou a todos os presentes momentos de forte emoção devido a depoimentos marcantes, feitos pelos professores, de fatos que presenciam durante convívio com os alunos e alunas do PAPI.
 
 
                              
 
À tarde, encaminharam-se ao município de Cascavel para visitar uma sala de aula do Programa na EEM Ronaldo Caminha Barbosa, distrito de Caponga. Na Escola, os participantes foram recepcionados pelos alunos do Ensino Médio, com a música tema do PAPI, “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, e pelos próprios estudantes idosos, que demonstraram seus avanços na alfabetização, homenageando os visitantes com a leitura de mensagens, emocionando a todos, mais uma vez.