CEJAP promove II Feira de Ciências e suas Tecnologias

22 de setembro de 2010 - 03:00

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), realizou no dia 17 de setembro, a “ II Feira de Ciências, Artes, Cultura e suas Tecnologias ”. A feira de 2010 fora a culminância de um projeto programado desde a jornada pedagógica da Escola, tendo como tema: A diversidade cultural afro-brasileira e os fazeres dessa gente e seus descendentes. Foi Contemplado ainda, as vertentes, Meio Ambiente e Robótica Educacional.

Na ocasião, a participação das turmas presenciais se destacaram pelo talento e desenvoltura no ato da apresentação e confecção dos trabalhos.  Confira os trabalhos apresentados:

– EJA II
Trabalho: Curiosidades da África
Professora Orientadora: Ana Gislene

– EJA III ( tarde / noite)
Trabalhos: Preconceito racial, Savana africana, Reciclagem na África, Miséria na África, Os Santos Africanos, Herois negros brasileiros
Professores Orientadores:  Araújo e Ana Angélica

– EJA IV (tarde e noite)
Trabalhos: Riqueza do Egito, Meio Ambiente, Nutrição e dietética, Robótica Escolar, Jogos africanos
Professores Orientadores: Tecla Valentina e Fernando

– Centro de Multimeios
Trabalho: projeto Reconta Conto
Professora Orientadora: Leuricléia

Vale ressaltar a participação dos professores LEI José Wallesson e Vanecia Luiza e o monitor de informática Odélio Moreira na realização da feira, ao contribuir nas pesquisas e montagenm de materiais impressos, bem como, o Centro de Multimeios pela articulação da presença da professora universitária e poetisa Henriqueta Rocha, a qual abrilhantou o espaço do projeto Reconta Conto, declamando versos de sua obra literária.

Na oportunidade, as alunas Crislene e Aparecida ( EJA V / noite ) declamaram Castro Alves e Vinicius de Moraes e o coordenador Chagas Melo apresentou o poema Pobreza, de sua autoria. Outro momento de destaque foi o desfile de moda a partir de materiais recicláveis idealizado por Júnior Morais.

O evento contou com a presença do grupo de alunos universitários que realizam Pós-graduação na área da Africanidade em ambiente Quilombola/Novo Oriente-CE, dentre eles o Secretário de Educação do Município de Pacajus Elisvaldo Oliveira.

Os trabalhos classificados para Feira Regional (9ª CREDE – Horizonte), foram:
– Mão África
– Meio Ambiente
– Robótica Educacional
– Reconta Conto

Confira mais fotos no blog do CEJAP: