A 9ª CREDE participa do II Seminário da Diversidade

19 de agosto de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC ) realizou nos dias 05 e 06 de agosto de 2010, no Auditório do Hotel Amuarama, o II Seminário da Diversidade – Diálogos Pedagógicos sobre Diversidade e Inclusão Educacional.

Os objetivos pautados foram direcionados a estabelecer um diálogo entre os representantes da Secretaria da Educação, CREDEs, SMEs e Sociedade Civil para discutir a temática dos Direitos Humanos e aprofundar a reflexão de ações com vistas à estrutura de um plano de ação , tendo como referência o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH).

Foram abordadas as seguintes temáticas: Educação Ambiental; Educação do Campo; Educação de Jovens e Adultos; Educação Especial; Educação e Diversidade Sexual; Educação Afro – Brasileira; Educação Indígena e Cuidado com o Idoso, tendo como público, professores, técnicos e representantes da sociedade civil.

Todos os assuntos abordados foram relevantes, provocando em todos os participantes reflexões e discussões, que possibilitaram diálogos significativos na busca de ações voltadas para a Educação em Direitos Humanos.

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) esteve representada pela assistente técnica, Roseneide Furtado, e a técnica, Francisca Menezes Azevedo, do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola ( NRDES).