EEEP Edson Queiroz promove atividades e eventos culturais

11 de maio de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Quiroz, em Cascavel-Ce, promoveu nos dia 03, 07 e 08 de maio, atividades pedagógicas e eventos culturais objetivando proporcionar aos alunos uma maior integração entre escola e comunidade.

Festa do Dia das Mães

 

 

 

No dia 08 de Maio, núcleo gestor, professores e alunos realizaram a comemoração do Dia das Mães. Na ocasião foram homenageadas as mães dos alunos, professores e funcionários convidados. A festa aconteceu nas dependências da Escola, ao som da Banda Angels, formada por alunos.

No encerramento, houve a entrega de um DVD  às mães, contento homenagens em vídeo, produzidas pelos alunos de todas as turmas.

 

Aula de Campo – Parque do Cocó
 

 

 

A EEEP Edson Queiroz, na primeira semana de maio promoveu, entre suas atividades acadêmicas, aulas de campo para os alunos do primeiro ano, de todos os cursos.
 
 
O Parque do Cocó abriu as páginas da vida e de parte dos ecossistemas do nosso Ceará, enquanto na Seara o contato direto com experimentos e a abordagem divertida dos alunos de graduação da UFC, descortinaram a complexidade das ciências (Química, Biologia e Física) num universo de conhecimento e comunicação mais fácil, descontraída e mais próxima da realidade do aluno.

 

 

Sessão de Leitura Raquel de Queiroz

 

O centro de Multimeios Patativa do Assaré realizou no dia 03 de Maio, na Praça de Alimentação da Escola, uma homenagem aos alunos leitores e abertura da nova atividade desenvolvida pela equipe.

 

A atividade intitulada “Sessão de Leitura Raquel de Queiroz”, acontecerá às quartas-feiras, no horário de 12:15h às 12:45h, no espaço da biblioteca, tem como objetivo, incentivar cada vez mais a prática de leitura do corpo discente desta Escola.

 

A aluna Zenaide Barros Nunes do curso de Turismo 2º Ano, eclamou a poesia “Telha de Vidro de Raquel de Queiroz”.

 

 

 

 

 

Os Monitores do Centro de Multimeios apresentaram uma mensagem de incentivo à leitura para todos os alunos presentes na Praça de Alimentação.