EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva promove projetos

7 de maio de 2010 - 03:00

 
 
A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara realizou durante o m?s de abril, projetos e atividades que valorizam a formação profissional e cidadã de seus alunos. Dentre os projetos desenvolvidos, dois mereceram destaque pela valorização do  empreendedorismo, da solidariedade e da consciência ambiental.

Projeto Para Onde Vai Nosso Lixo?
 
 

 
 
As professoras Andréa Assunção, Lucivânia Nascimento, Rafaela Vieira e o professor Ueric Bandeira, professores(as) da Escola Maria Dolores, realizaram nos dias 28,29 e 30 de abril, o Projeto “Análise do destino do lixo e impactos ao ambiente”, que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas causados pelo lixo, implementando ações educativas que visem a diminuição da poluição e consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população. Para início do projeto, visitaram a Santana Textiles em Horizonte-Ce, afim de observar como aquela empresa trata o lixo que produz (lixo textil).
 
 
 
 
 
 
Projeto E-Jovem em Ação – Pintando o 7!
 
 
 

 
 
Os alunos do Projeto E-Jovem, unidade da Escola Maria Dolores, juntamente com sua monitora Lenice Belmino, organizaram e executaram durante o mês de abril uma Ação Social direcionada as crianças das comunidades Zumbi, Mangueiral e Parque Diadema (Horizonte-CE), que estudam no Centro de Educação Infantil Maria Irene Amora. As atividades foram organizadas pelos próprios alunos do curso E-Jovem, que contaram com o apoio dos gestores e professores do CEI e que beneficiou cerca de 200 crianças.

“Pintando o Sete” nasceu a partir de informações coletadas no projeto “Amigos da Leitura”, desenvolvida nas escolas públicas, e tinha como objetivo desenvolver atividades recreativas e artísticas, estimulando nas crianças o prazer pela leitura, através de atividades com a utilização de fantoches, contação de historinhas infantis, exibição de filmes, pintura, desenho, dinâmicas e jogos. A comunidade escolar ficou muito satisfeita com a Ação Social, solicitando que a mesma fosse uma ação permanente.

O núcleo gestor da Escola Maria Dolores parabeniza os alunos e a monitora do Projeto E-Jovem pelo empenho nesse trabalho de importância ímpar para a aprendizagem de criaças, ao incentivá-los ao hábito da leitura. Vale ressaltar que esse trabalho  garantiu o PRIMEIRO LUGAR a esses brilhantes jovens, na Gincana do Projeto e-Jovem (região 4).

A Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão parabeniza o núcleo gestor, alunos e professores pelos projetos desenvolvidos, em prol do fortalecimento da cidadania, disseminando práticas empreendedoras e solidárias voltadas para a melhoria da qualidade da educação.