NRDES promove o III Encontro com Gestores Escolares

28 de abril de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) promoveu no dia 27 de abril, no auditório da 9ª CREDE,  o III Encontro com Gestores Escolares, tendo como tema o resultado do SPAECE 2009.

O encontro teve como objetivos, apresentar o resultado geral do SPAECE 2009 das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação – CREDEs e divulgar os resultados satisfatórios do Projeto e-Jovem das escolas estaduais da 9ªCREDE, socializando o desenvolvimento do projeto no processo de ensino e de aprendizagem.

A Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão fez a acolhida, destacando a relevância do encontro para a análise do resultado do SPAECE , bem como, para  a avaliação do trabalho desenvolvido pelas escolas e CREDE. Em seguida a Supervisora do NRDES, Maria das Graças Santiago ressaltou sobre a importância do acompanhamento pedagógico  às escolas, no que tange à participação dos alunos e ao desempenho dos mesmos nesse sistema de avaliação. Logo após, as  superintendentes, Elenir da Silva e Luzimary Soares, conduziram a dinâmica “Amor e vida”para maior integração dos participantes.

O encontro contou com a presença das técnicas da Célula de Avaliação de Desempenho Acadêmico (CEADE) da SEDUC,  Iaci Pequeno e Nora Melo, que  apresentaram o resultado geral do SPAECE 2009, socializando os avanços alcançados, bem como, os desafios a serem superados pelas escolas e consequentemente, pelas CREDEs em todo estado do Ceará. Também estiveram presentes, Coordenador do Projeto e-jovem / módulo I, Marcelo Alves, Supervisora  do módulo I, Joelma Pinheiro e Supervisor do módulo II, Jáder Cavalcante, onde apresentaram os resultados do referido projeto, disseminando boas experiências desenvolvidas por alunos das escolas estaduais, tendo como foco o protagonismo juvenil.

No encerramento, a Profª Dóris agradeceu a presença das técnicas da CEADE/SEDUC, do coordenador e dos supervisores do Projeto e-jovem, pela contribuição na análise e discussões acerca do tema, assim como, na apresentação de experiências voltadas para a melhoria da qualidade da educação.