Lançamento da Coletânea “Abrindo Trilhas para os Saberes” na IX Bienal do Livro

14 de abril de 2010 - 03:00

 

Durante a IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, houve no dia 10 de abril. o lançamento da Coletânea “Abrindo Trilhas para os Saberes – reflexões e experiências”, no espaço Arena Multicultural Memorial Maria Moura no Centro de Convenções em Fortaleza-Ce.
 

A coletânea trata-se da publicação dos trabalhos científicos originais, resultantes de estudos e pesquisas em diferentes áreas da Educação Básica, selecionados no I e II Colóquios Abrindo Trilhas para os Saberes, ocorridos em 2008 e 2009. Participaram da seleção, professores efetivos e temporários com título de especialista, mestrandos e mestres, doutorandos e doutores lotados na Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (SEFOR) e escolas estaduais.

Os trabalhos publicados nesta coletânea focalizam a educação básica inserida nas seguintes temáticas: avaliação educacional, currículo, diversidade, formação docente, gestão, metodologias e práticas nas áreas do conhecimento.

 

Na região da 9ª CREDE, a Coordenadora da Escola de Ensino Médio Ana Facó, Jociane Maria Sousa Nascimento está entre as autoras, com o trabalho intitulado “Conselho Escolar: o desafio da construção de novas relações na escola”.

 

 

 

 

 

 

A Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão parabeniza a Profª Jociane pela publicação de relevante trabalho,  contribuindo com a reflexão sobre gestão e planejamento educacional, em prol da melhoria da educação.