Eventos movimentam a EEEP Edson Quieroz

17 de março de 2010 - 03:00

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz realizou nos meses de fevereiro e março, eventos, projetos e ações que valorizam a cultura, a aprendizagem e a formação cidadã.

 

Entrega do fardamento

No dia 26 de fevereiro, houve na EEEP Edson Queiroz, a  entrega do fardamento aos alunos.Todos os discentes dos cursos de Informática, Enfermagem, Turismo e Agroindústria receberam das mãos da diretora, Fábia Napoleão, a blusa da farda, com a finalidade de identificar e oficializar os estudantes desta unidade escolar.

Projeto Horta Escolar

 

    

 

A valorização da vida voltada para a construção de uma cultura ambientalista tende a elevar a qualidade que consumimos, e a garantia de um mundo mais saudável, levando ao ao jovem uma consciência ecológica desenvolvendo um valioso instrumento educativo através da reflexão sobre o ambiente que nos cerca.Trabalhar a horta com os alunos é aproximá-los da natureza e fazê-los sentirem-se agetes transformadores e multiplicadores de atitudes de preservação do seu meio.

 

Foi seguindo esse pensamento, que os alunos do curso de Agroindústria 2º Ano, orientados pelos professores, Aldemir, Cosma, Claudio e Balbino Junior iniciaram no mês de fevereiro, os trabalhos de criação da Horta Escolar da EEEP Edson Queiroz.

 

Homenagem as Mulheres

 

        

 

A Escola Profissional Edson Queiroz comemorou o Dia Internacional da Mulher (08/03) em grande estilo. Na ocasião, as mulheres, professoras, funcionárias, alunas e amigas foram presenteadas com uma flor acompanhada de um lindo cartão.

 

Além das flores, homenagens foram feitas das mais variadas formas e manifestações de carinho, onde professores declamaram poesias, houveram apresentações teatrais, musicais e de dança organizadas pelos alunos. A ocasião serviu também para trazer à atenção do público a respeito dos direitos da mulher.