CEJAP promove eventos e projetos no mês de março

16 de março de 2010 - 03:00

 

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP) vem realizando no mês de março, eventos e projetos acerca de temas culturais, educacionais e tecnológicos.

 

Homenagem às mulheres

 

                    

 

 

 O CEJAP comemorou  o dia Internacional da Mulher (08/03), com panfletagem em frente à escola, onde foram convidados guardas municipais de trânsito, para entrega de informativos e mensagens alusivas ao dia da mulher, envolvendo o corpo docente e discente da Educação de Jovens e Adultos nos segmentos, III, IV e V.

Na programação, também houve a realização de uma palestra sobre histórias de mulheres bem sucedidas, educadoras, revolucionárias, mártires e heroínas que contribuíram para a educação e cidadania. A palestra contou com a participação de professores e alunos da modalidade de ensino presencial.

 

 

 

Projeto de Educação Tutorial em Informática – PETInfo

 

                                          

 

O CEJAP em ação conjunta com o Laboratório Escolar de Informática – LEI, vem desenvolvendo no mês de março, o Projeto de Educação Tutorial em Informática – PETInfo.

O projeto está sendo articulado pelos professores coordenadores do LEI, José Wallesson Cosme da Silva e Vanecia Luiza dos Santos, tendo por objetivo formar alunos para atuarem como monitores na execução de projetos pedagógicos e sociais desenvolvidos na escola, assim como, serem colaboradores das ações e projetos do LEI, Centro de Multimeios e do Jornal Escolar.

O PETInfo oferece aos monitores no período de março a setembro de 2010, 06 formações, para que os mesmo, sejam capacitados para atuarem dentro da escola. São oferecidas:

Formação em Linux Educacional 3.0 (60h/a);
Formação em Relações Humanas (20 h/a);
Formação em Oralidade e Escrita ( 30 h/a);
Formação em Execução de Projetos Sociais (20 h/a);
Formação em Noções Básicas em Secretariado (20 h/a);
Formação em Qualidade no Atendimento (20 h/a).

Os alunos monitores, à medida em que estão sendo formados, atuam nos projetos que a escola oferece, tais como: “Inclusão Digital na Melhor Idade, Construindo com o Linux Educacional 3.0, entre outros”. Além das formações, os alunos contam também com atualidades e direcionamento para o mercado de trabalho. Ao final, o concludente receberá certificação de 170h/a.