CEJAP promove ações e projeto envolvendo o LEI

22 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP) durante o mês de fevereiro, vem promovendo ações e projetos que viabilizam a aprendizagem e fortalecem o acompanhamento pedagógico, envolvendo alunos, pais e mestres.

Encontro com Pais e Mestres

No dia 11 de fevereiro, aconteceu no CEJAP, o primeiro encontro de Pais e Mestres com as turmas presenciais da escola (EJA III e EJA IV). Na oportunidade, a diretora geral, Osilene Lopes, e o coordenador pedagógico, Francisco Chagas, juntamente com as professoras regentes, receberam os pais e apresentaram as diretrizes do CEJA de Pacajus.

A reunião teve por objetivo apresentar os membros do Núcleo Gestor aos pais dos alunos novatos, assim como, professores, planos de ações pedagógicas, diretrizes de funcionamento, missão da escola, a importância do acompanhamento pedagógico dos pais com os filhos, a participação dos mesmos na rotina escolar dos alunos, o papel do aluno dentro e fora da escola, entre outros. No encerramento, houve a dialética entre os membros do CEJAP e os pais que alçaram compromisso junto a escola frente a educação dos filhos.

LEI – Extensão da Sala de Aula

O Laboratório Escolar de Informática (LEI) do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), no uso das suas atribuições pedagógicas está realizando em parceria com as turmas presenciais ( EJA III e EJA IV) o projeto – “Lei como Recurso Pedagógico”, sendo ministrado pelos professores, Wallesson da Silva, Ana Angélica e Ana Nery.

O projeto tem por objetivo adaptar a informática ao currículo escolar, fazendo com que a utilização dos computadores dos laboratórios sirvam como instrumento de apoio às disciplinas e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada.

O uso dos laboratórios na rotina das salas de aula não só dinamiza o processo de ensino-aprendizagem, também mostra outros universos de conhecimentos. Segundo o professor do LEI, Wallesson, “o importante é perceber o impacto e satisfação gerados nos alunos ao usarem as mídias digitais no ato do seu aprendizado“.

A 9ª CREDE parabeniza a todos que fazem parte do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP), por essa inicitiva em prol do sucesso escolar e formação cidadã de seus alunos..