I Encontro com o Núcleo Gestor das Escolas Estaduais – 2010

18 de janeiro de 2010 - 03:00

A Equipe do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola – NRDES realizou o I Encontro com Diretores e Coordenadores das escolas Estaduais de abrangência da 9ª CREDE – Horizonte, tendo como objetivos socializar a sistemática de acompanhamento às escolas pela Superintendência Escolar, apresentar e estudar a portaria de lotação e  a coleção da Escola Aprendente, bem como, estudar e discutir a chamada pública para a adesão ao projeto Diretor de Turma nas escolas públicas estaduais para o ano de 2010.

 

O encontro aconteceu no dia 14 de janeiro de 2010, das 8h às 17h, no auditório da 9ª CREDE. A Coordenadora Dóris Sandra Silva Leão acolheu a todos e, em seguida, destacou a relevância do acompanhamento e cumprimento dos 200 dias letivos, ressaltando a importância das metas a serem alcançadas por cada diretor discriminadas em seu PLAMETAS e a execução das ações para 2010.

A supervisora do NRDES, Maria das Graças Santiago de Sousa, acredita que ações como estas são de grande importância para o desempenho das atividades traçadas para 2010, contribuindo assim para a melhoria do Ensino e Aprendizagem.