9ª CREDE realiza encontros do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal

27 de novembro de 2009 - 03:00

A Escola de Administração Fazendária – ESAF, em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria da Educação (SEDUC) do Estado do Ceará, está promovendo o Curso de  Disseminadores da Educação Fiscal à distância e encontros presenciais.

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) realizou dois encontros presenciais, sendo conduzido pela Multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Profª. Edna Bacelar, com a participação dos cursistas, técnicos da CREDE e técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus,  Chorozinho, Pindoretama, Cascavel e Horizonte. Confira a programação:

1º Encontro

– Data: 28/09/09
– Objetivo: apresentar aos professores cursistas o ambiente de aprendizagem e orientar na realização das atividades do Curso Disseminadores da Educação Fiscal.

2º Encontro

– Data: 27/11/09

A Educação Fiscal pode ser entendida como prática educacional que possui como prisma o desenvolvimento de valores e atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre cidadão e o Estado. Sua fundamentação está na conscientização da sociedade sobre estrutura e o funcionamento da Administração Pública; a função socioeconômica dos tributos; a aplicação dos recursos públicos; as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático.

No ensejo, a 9ª CREDE e o NTE agradece o empenho e participação dos professores cursistas, comprometidos com o desenvolvimento educacional e formação cidadã dos discentes e demais representantes da comunidade escolar.