Escolas Estaduais de Educação Profissional da 9ª CREDE recebem novo ônibus

22 de setembro de 2009 - 03:00

 

O Governador Cid Gomes e a Secretária de Educação Izolda Cela realizaram ontem (21), na Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI (Fortaleza-Ce), a entrega de 35 ônibus, sendo 26 destinados às Escolas Estaduais de Educação Profissional, 06 para as Macroregiões e 03 para a SEDUC, com capacidade de 32 lugares.

 

 

 

 

O objetivo dessa ação é auxiliar nos projetos e atividades pedagógicas das Escolas Profissionais da capital e interior do estado, conduzindo alunos e professores para realização das aulas de campo, visitações e eventos que tanto enriquecem o ensino aprendizagem.

 

 

 

 

 

 

 

O evento contou com a participação da banda cearense de pop rock “Soul Pop” que embalou a todos com seu rítimo contagiante, arraigado de entusiasmo, alegria e jovialidade.

 

 

 

 

Representando a 9ª CREDE, participaram do evento a Coordenadora Dóris Sandra Leão, a Diretora da Escola Profissional Maria Dolores Alcântara, Lorena Falcão, a Diretora e o aluno da Escola Profissional José Maria Falcão, Vitória Maria Cunha e Gustavo Evaristo de Almeida, que recebeu do governador a chave do ônibus.

 

 

 

                                    
  Dóris Sandra Leão (Coordenadora da 9ª CREDE)        Vitória Cunha (Diretora/EEEP José Ma. falcão)
  Gustavo Evaristo (Aluno da EEEP José Ma. Falcão)     Lorena Falcão (Diretora/EEEP Ma. Dolores Alcântara)

 

 

 
Segundo dados oficiais, a iniciativa conta com investimentos da ordem de R$ 5,2 milhões. O Governo Estadual financiou 20 veículos, enquanto o MEC aportou recursos para os demais.

A ação integra as atividades do Festival de Protagonismo Juvenil que tem como focos o empreendedorismo, a aprendizagem e a participação democrática.

 

Com essa iniciativa, o Governo do Estado do Ceará oferece transporte de qualidade aos docentes e discentes da rede pública estadual, ao mesmo tempo em que fortalece a melhoria do ensino e da aprendizagem para aquisição de novos conhecimentos.