E.E.E.P. Edson Queiroz vence Concurso de Logotipo e participará do Festival de Protagonismo Juvenil.

4 de setembro de 2009 - 03:00

 

 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (CDESC) e da Célula de Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil (CEPRO) vem mobilizando jovens, mediante ações e projetos de visibilidade das experiências empreendedoras e protagonistas, estabelecendo dessa forma, o protagonismo e  o empreendedorismo juvenil como um dos eixos da política educacional para a juventude.

 

Nesse sentido, a SEDUC promoverá nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, o Festival de Protagonismo Juvenil, voltado para as  Escolas Estaduais de Educação Profissional, com o  objetivo de promover a imersão dos jovens nos conceitos de protagonismo e empreendedorismo. O festival proporcionará atividades locais para os alunos participantes, iniciando dessa forma, a rede de jovens protagonistas das escolas públicas do Ceará. Na programação haverá palestras, oficinas, Feira das Experiências Protagonistas, jogo empresarial além do II Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis.

 

No âmbito da realização do Festival, a SEDUC lançou o concurso para elaboração de logotipos sobre o tema – “O jovem e um mundo melhor: uma questão de atitude”.  A equipe vencedora é composta pelos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz no município de Cascavel, sob abrangência da 9ª CREDE. Os vencedores são:

– Lenildo Silva Florêncio (aluno da turma de informática);
– Ricardo Henrique Falcão de Almeida (aluno da turma de informática);
– Crislayne Silva Lemos  (aluna do turma de informática).

A 9ª CREDE parabeniza à Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz e aos alunos pelo desempenho do trabalho desenvolvido, com talento e criatividade, em prol do protagonismo e empreendedorismo juvenil.