9ª CREDE realiza Oficina de Elaboração de Itens para o SPAECE 2009.

13 de julho de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) realizou nos dias 09 e 10 de julho, a Oficina de Elaboração de Itens para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) 2009, tendo por objetivo proporcionar aos professores a experiência de elaboração de itens utilizados nas avaliações externas, no intuito de aperfeiçoar o fazer pedagógico.

A oficina foi conduzida com maestria pela profª Denise Mansoldo Salazar do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAED-UFJF),  que trabalhou acerca dos conteúdos do 2º ano do ensino médio, para professores de matemática das escolas públicas estaduais de nossa abrangência. A formação terá carga horária de 40 horas, sendo 16 horas presenciais e 24 horas à distância. As técnicas do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) da 9ª CREDE, profª. Lucilene Gomes de Oliveira e profª. Gisele Rocha participaram do evento, fornecendo apoio logístico para sua realização.

Na programação houve apresentação da proposta de trabalho, atividades em equipe, socialização dos trabalhos em grupo e avaliação dos participantes. No final da formação o CAED/UFJF expedirá certificado de 40 horas para os professores que cumprirem devidamente as atividades à distância e declaração de participação para os demais.

No ensejo, a equipe do NRDES agradece o empenho e compromisso de todos os docentes, ao dedicar seus estudos em prol do sucesso escolar dos alunos.