CEJAP promove palestras sobre Otimização Profissional e Prevenção do Uso das Drogas.

30 de junho de 2009 - 03:00

O centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP em sua rotina pedagógica, desenvolve ações com o objetivo de promover o saber de qualidade.

Neste mês de junho foi dado início o ano letivo das palestras, elencando os mais diversos temas. A intenção é ampliar com motivação os conteúdos vivenciados na sala de aula.

O ex-aluno desta unidade de ensino – Eliezio Alves (escritor) ministrou a palestra inaugural – com o tema: Otimização Profissional. E no dia 23 de junho o Presidente da Comissão anti-drogas da Assembléia Legislativa, Dr. Cavalcante, ministrou a palestra com a temática: Por que viver sem o uso de drogas é bem melhor.

A palestra sobre a otimização profissional abordou sobre os aspectos econômicos, em relação ao avanço tecnológico que traz inovações nunca imaginadas, que requer um profissional cada vez mais ágil, capaz de acompanhar a evolução de maneira lúcida e madura, o que inclui a tomada eficiente de decisões, a busca de aprender cada vez mais e otimizar sua capacidade de trabalho.

Ao tratar sobre drogas a palestra do Dr. Cavalcante foi bastante esclarecedora ao apresentar as conseguências maléficas à saúde física e psíquica do usuário, bem como, a marginalização e exclusão social a que estão expostos. O ápice da palestra foi a reflexão acerca dos valores atrelados à qualidade vida, proporcionando ensinamentos imprescindíveis para o combate a esse mal.

O Núcleo Gestor do CEJAP agradece aos palestrantes pelas lições enriquecedoras para a vida profissional e pessoal dos nossos alunos.