Perguntas Frequentes

 

Pedidos de documentação escolar

 

A Secretaria da Educação (Seduc) oferece online a emissão de documentos das Escolas Extintas para ex-alunos e o acompanhamento dos requerimentos feitos à instituição. O serviço é destinado a quem, por diversas razões, não possui seu certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio, precisa obter o documento, mas a escola onde estudou não existe mais. O objetivo é agilizar o atendimento, reduzir custos e simplificar a emissão do certificado.

 

Pedidos de informações sobre servidor

 

A Coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por administrar todos os processos e informações funcionais relacionados aos servidores da rede estadual de ensino do Ceará. Trabalha na perspectiva de melhorias que levem à valorização do profissional da educação e tem como principal objetivo a qualidade dos serviços prestados na Secretaria de Educação no âmbito do desenvolvimento, acompanhamento e divulgação de direitos, vantagens, concessões, deveres e responsabilidades dos servidores e professores.

 

Como entrar em contato com a Seduc

 

Através da Assessoria de Comunicação (ASCOM) que é responsável por atender as demandas de imprensa, redes sociais, site e comunicação interna.