Equipes da CREDE 9 participam da maior Feira de Ciências e Engenharia do Brasil – FEBRACE 2025.

28 de março de 2025 - 09:37

 

   A 23ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) acontece de 24 a 28 de março, na Universidade de São Paulo (USP) – SP. É a maior mostra nacional de projetos de ciências e engenharia desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico de todo o Brasil.

 

   A 23ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) acontece de 24 a 28 de março, na Universidade de São Paulo (USP) – SP. É a maior mostra nacional de projetos de ciências e engenharia desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico de todo o Brasil.

É um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil.

Os objetivos da FEBRACE são:
→ Estimular o interesse em Ciências e Engenharia em jovens da educação básica através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.
→ Engajar professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
→ Aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, através do contato entre os estudantes e professores com a comunidade universitária. Criar uma oportunidade para jovens estudantes brasileiros de entrar em contato com diferentes culturas e com cientistas reconhecidos.

As equipes da CREDE 9 representada pelas seguintes escolas EEMTI Marconi Coelho Reis e EEEP José Maria Falcão receberam financiamento pela Secretaria Estadual da Educação – SEDUC para participar da FEBRACE:

EEMTI Marconi Coelho Reis – Cascavel
Prof. Mônica Barbosa Canuto
Miguel Ribeiro da Silva (aluno)
Isabelle de Sousa Battocchio (aluna)
Projeto: Watreat: membrana biopolimérica para tratamento de água

EEEP José Maria Falcão – Pacajus
Prof. Elly Hanna de Lima Sobrinho
Ana Clara Torres do Vale
Maria de Fátima Rodrigues Xavier Soares
Mariana Severiano Menezes
Projeto: Drug Test Pen: Caneta Identificadora de Ansiolíticos em Bebidas Adulteradas

A CREDE 9 parabeniza as equipes (núcleo gestores, professores e alunos) pelo empenho e dedicação e torce por bons resultados no final do evento.

A cerimônia de Premiação acontece hoje:
Parte 1: 
Parte 2: