- Destaque
- Editais e Chamadas Públicas
- Endereço Escolas
- Escolas
- Escolas
- Estrutura
- Institucional
- Lista de notícias
- Municípios
- Notícias
- Pagina Inicial - Menu
- Sessão de notícias
Solenidade de premiação do Programa Selo Escola Sustentável 2024.
16 de dezembro de 2024 - 16:19
O Programa Selo Escola Sustentável é uma política pública, de iniciativa conjunta entre a Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), criada pela Lei Estadual nº 16.290/17, e tem como objetivo valorizar ações e projetos que estimulam a responsabilidade socioambiental entre todos que fazem parte das escolas estaduais.
Este ano participaram as escolas estaduais que fazem parte dos seguintes grupos:
1. Escolas Estaduais Regulares
2. Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral
O Selo certificou e premiou 17 escolas que atingiram as pontuações necessárias para a classificação dos projetos, a partir de quatro eixos avaliados: currículo, gestão ambiental escolar, espaço físico e educomunicação.
Na CREDE 9 obtivemos um resultado exitoso, com a EEMTI Custódio da Silva Lemos de Cascavel conquistando o primeiro lugar com 1000 pontos e ganhando além do Selo, um valor de R$10 mil reais para o aperfeiçoamento das ações elencadas no processo. As demais escolas abaixo receberam o Selo Escola Sustentável que terá uma duração de dois anos.
1º EEMTI Custódio da Silva Lemos (Crede 9) – 1000 pontos
4º EEMTI Maria Dolores Alcântara e Silva (Crede 9) – 940 pontos
7º EEM Walderi Machado de Almeida ( Crede 9) – 890 pontos
8º EEMTI Jaime Tomaz de Aquino (Crede 9) – 890 pontos
10º EEMTI Francisca Moreira de Souza (Crede 9)- 870 pontos
15º EEM Júlia Alenquer Fontenele (Crede 9) – 760 pontos
A CREDE 9 parabeniza todas as escolas (mesmo as que não conseguiram o Selo) envolvidas no processo para a conquista do Selo! Não foi fácil! Sabemos dos variados obstáculos que a comunidade escolar enfrentou para alcançar esses objetivos, mas o mais importante são as ações executadas e todo o esforço dedicado nas ações de sustentabilidade plantadas no chão da escola!