O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), selecionaram seis escolas do estado do Ceará, sendo três dessas, da nossa regional, para participarem de um documentário, sobre ações sustentáveis.

26 de setembro de 2024 - 10:27

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), selecionaram seis escolas do estado do Ceará, sendo três dessas, da nossa regional, para participarem de um documentário, sobre ações sustentáveis. Nessa última terça-feira dia 25/09/2024, o MEC, visitou a EEM Walderi Machado de Almeida (Horizonte), EEEP Edson Queiroz (Cascavel) e EEMTI Jaime Tomaz de Aquino (Beberibe), cujo o objetivo da visita foi filmar, fotografar, e colher depoimentos, dos Gestores, Professores e Alunos sobre as ações e práticas sustentáveis exitosas das escolas.
A nossa Técnica Rosineide Furtado, que acompanha o Programa Selo Escola Sustentável que é uma política pública, de iniciativa conjunta da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará – SEMA e Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC, criada por meio da Lei Estadual 16.290/17, também acompanhou de pertinho esse movimento.
O Programa Selo Escola Sustentável tem como objetivo valorizar ações e projetos que estimulam a responsabilidade socioambiental entre todos que fazem parte das escolas estaduais. O Selo Escola Sustentável certifica e premia escolas públicas estaduais que atinjam a pontuação mínima na classificação de projetos e ações em educação ambiental baseados em quatro eixos: Currículo, Gestão Ambiental Escolar, Espaço Físico e Educomunicação Socioambiental.
A CREDE 9 agradece a receptividade dos gestores, professores e alunos das escolas visitadas e às equipes do MEC, representadas pelo Rafael Costa e por Dan Jonathan e SEDUC representada pela Fran Bernardino, na certeza de que são esses momentos de partilhas que fortalecem a Educação Cearense.