REUNIÃO DE EXPANSÃO DO PROGRAMA ALCANCE NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE.

10 de maio de 2024 - 15:29

Na manhã do dia 10 de maio, estiveram reunidos na CREDE 9 o Coordenador da CREDE 9, professor Pedro Henrique, a Deputada Estadual Jô Farias, o Coordenador Pedagógico do Programa Alcance professor Evaldo lima, a Secretária municipal de Educação de Horizonte Cássia Enéas e o coordenador de Juventude de Horizonte, Márcio Medeiros com o objetivo de planejar a expansão do Programa Alcance no município de Horizonte para ampliar o atendimento presencial para os estudantes do ensino médio do município e regiões vizinhas.
O Programa Alcance é uma ação da Assembleia Legislativa do estado do Ceará voltada para duas linhas de atuação: aprovação no Enem e outros vestibulares e qualificação profissional por meio da oferta de cursos preparatórios e profissionalizantes gratuitos para oportunizar ao jovem cearense o ingresso no ensino superior e no mundo do trabalho.