A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 – CREDE 9 realizou, por meio das Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA e Célula de Gestão Administrativa Financeira – CEGAF, o Comitê integrado com os diretores escolares e assessores administrativos financeiros no Hotel Jangadeiro em Aquiraz.

9 de abril de 2024 - 15:45

No dia 05 de abril, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 – CREDE 9 realizou, por meio das Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA e Célula de Gestão Administrativa Financeira – CEGAF, o Comitê integrado com os diretores escolares e assessores administrativos financeiros no Hotel Jangadeiro em Aquiraz.
O evento teve início com a apresentação musical do Maestro Herbson, professor da EEM Ana Facó. Logo após, o Coordenador da CREDE 9 Professor Pedro Henrique abriu o momento com uma fala de recepção a todos. Uma representação feminina da equipe CEDEA fez a acolhida do momento com a provocação “Isso não é uma acolhida, é uma inquietação” para trazer o tema a ser abordado mais tarde na participação da Secretária Executiva da Secretaria das Mulheres Raquel Andrade com a Palestra Equidade de Gênero e Proteção às Mulheres.
Esse momento trouxe bastantes reflexões, no sentido de se perceber como criar a cultura na escola de equidade de gênero e respeito às mulheres, além de apontar informações e soluções para casos de preconceito e crimes contra esse público.
No Fórum CEGAF, trabalhou-se o novo fluxo de processos nos sistemas SAA; S2GPR e Suite à luz da nova Lei de Licitações 14.133/2021; Prestação de Contas dos serviços do setor; equipamentos, obras, bem como, as demandas do setor de Gestão de Pessoas da regional.