A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 – CREDE 9 realizou na EEEP Edson Queiroz em Cascavel na manhã do dia 09 de abril, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA um encontro de orientação, acerca do Programa Pé-de-meia com os diretores e secretários escolares.

9 de abril de 2024 - 16:51

O Coordenador da CREDE 9 Professor Pedro Henrique fez a acolhida aos participantes, apontando a relevância do programa e as ações que cabem à escola e secretaria. Nesse momento, o gerente da Caixa Econômica de Cascavel esteve presente para trazer informações e tirar dúvidas sobre os procedimentos.

O coordenador da busca ativa da SEDUC Yvan Viana também contribuiu com o evento com a apresentação dos vários aspectos envolvidos no Pé-de-meia, inclusive o principal deles, relacionado à frequência do estudante e o seu registro. Trouxe dessa forma como se daria esse monitoramento e de onde seria alimentado esse dado.
No prosseguimento, a técnica Roseneide Furtado apresentou os editais do Ceará Científico e Selo Escola Sustentável.
A Orientadora da CEDEA e o Coordenador da regional encerraram o encontro com os agradecimentos pela participação de todos e encaminhando alguns pontos a serem observados.