Alinhamento com os formadores regionais 2024.

8 de março de 2024 - 14:32

A 9ª CREDE, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM9, realizou, hoje (08/03/2024), a 1ª reunião de alinhamento com os formadores regionais deste semestre, com o objetivo de alinhar informações e sincronizar as ações do II módulo formativo estadual e regional.
A referida reunião, também, teve como objetivo a apresentação do time de formadores/articuladores regionais para o ano de 2024 e apresentar o calendário das formações estaduais e regionais.
O ciclo formativo é realizado para que as discussões apresentadas cheguem até o professor da escola da rede municipal. Para isso, as formações ocorrem por meio de um modelo de camadas em que há a formação estadual, que tem como finalidade formar os formadores regionais, estes, por sua vez, formam os formadores municipais que formam os professores para fortalecerem sua prática pedagógica, refletindo assim, na aprendizagem dos estudantes de nossa regional.