- COMUNICADO OFICIAL
- Editais e Chamadas Públicas
- eleicao2018
- Endereço Escolas
- Escolas
- Escolas
- Estrutura
- Institucional
- Lista de notícias
- Municípios
- Notícias
- Pagina Inicial - Menu
- Sessão de notícias
Crede 9 realiza I° Encontro Presencial da Formação Docente em NTPPS 2023 – CEDEA 9
16 de agosto de 2023 - 14:36
I° Encontro Presencial da Formação Docente em NTPPS 2023:
A Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA, realizou nesse dia 15 de agosto de 2023, o I encontro presencial da Formação Docente em NTPPS.
Sobre o encontro:
O encontro formativo foi realizado na EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro em Horizonte e teve como objetivo aprofundar os princípios e metodologia utilizados no Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais – NTPPS, que norteiam o itinerário formativo do NTPPS no 3º bimestre, com professoras/res das 1ª, 2ª e 3ª séries que lecionam esse componente curricular nas EEEMTI da CREDE 9: EEMTI Ronaldo Caminha Barbosa, EEMTI Wladimir Roriz, EEMTI Marconi Coelho Reis, EEMTI Custódio da Silva Lemos, EEMTI Jaime Tomaz de Aquino, EEMTI Raimundo Nonato Carlos dos Santos, EEMTI Maria Dolores Alcântara e Silva, EEMTI Luizete Albano de Freitas Menezes, EEMTI Júlia de Melo e EEMTI Francisca Moreira.
Para mediar esse momento formativo contamos com a Formadora Regional do Núcleo, Celiane Carvalho, professora da EEMTI Ronaldo Caminha Barbosa – Caponga-Cascavel, o Formador Regional Felipe Andrade, professor da EEMTI Maria Dolores Alcântara e Silva – Horizonte e pela Articuladora Regional do NTPPS – Edna Bacelar – Técnica da CEDEA 9.
Registros do encontro:
Agradecimentos e considerações:
Esse momento de fortalecimento e qualificação da Prática Docente foi muito rico, pois propiciou aos docentes vivenciarem e aprofundarem conhecimentos teóricos, articulado com as experiências vivenciadas no cotidiano escolar, através da metodologia participativa, com a utilização de vivências de grupo, exposição dialogada, estudos temáticos, buscando fortalecer a prática pedagógica das/os professoras/res e aprofundar a Proposta Pedagógica e os Referenciais Teórico-Metodológicos que norteiam os itinerários formativos do NTPPS nas três séries do Ensino médio.
Para participar desse momento formativo contamos com a presença das/os professoras/es que lecionam o NTPPS nas 1ª, 2ª e 3ª séries das escolas.
Assessoria de Comunicação (ASCOM) Crede 9.
Publicado em 16 de agosto as 14:36.