CREDE 9 realiza o II Fórum de Gestores da Educação Pública – CECOM 9

15 de agosto de 2023 - 16:40

II Fórum de Gestores da Educação Pública:

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9 em Horizonte-CE, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, realizou nesta terça-feira, 15 de agosto de 2023, no IFCE Campus Horizonte, o II Fórum de Gestores da Educação Pública de sua Regional.

Sobre o encontro:

O evento teve como principal objetivo, a pactuação das metas do IDE Fundamental – SPAECE 2023 e a reflexão sobre estratégias, para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes das redes municipais de ensino. As discussões foram conduzidas pelo Coordenador da CREDE 9, Prof. Pedro Henrique Sampaio Silveira, com suporte e apoio da equipe da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM 9. O momento foi permeado de discussões, que contribuíram para o fortalecimento da parceria entre estado e municípios, na perspectiva de melhoria da aprendizagem de nossas crianças e jovens.

Contamos com a presença e participação dos Secretários Municipais de Educação, Sr. Frankelmo Matos, (Chorozinho), Sr. Darlan Oliveira(Pacajus), Sr. Paulo Sérgio Nogueira (Pindoretama), Sra. Cássia Enéas (Horizonte), além dos Gerentes Municipais do PAIC INTEGRAL e Coordenadores de Gestão e Ensino que compõem a equipe pedagógica das Secretarias Municipais de Educação.

O momento final do nosso encontro foi reservado para avaliação e escuta ativa das equipes municipais, em que os mesmos expuseram a organização e os planos de trabalhos para atingirem as metas propostas pelas avaliações externas – SAEB / SPAECE que acontecerão nos meses de outubro e novembro, respectivamente.

Registros:

Agradecimentos e considerações:

Os gestores ali presentes, avaliaram o momento como muito importante, pois fomentou o desejo de construirmos cada vez mais, uma educação de qualidade, pautada no princípio da democracia.

A CREDE 9, agradece a participação de todas e todos que tornaram o momento bastante enriquecedor dada a importância da discussão das ações voltadas para melhoria da educação da nossa regional.

Assessoria de Comunicação Crede 9.

Publicado em 15 de agosto as 16:36.