EEMTI Jaime Tomaz de Aquino, de BEBERIBE-CE é uma das finalistas de um dos prêmios de educação mais prestigiados do mundo na categoria ambiental: o World’s Best School Prize 2023

20 de junho de 2023 - 14:34

EEMTI Jaime Tomaz de Aquino é uma das finalistas de um dos prêmios de educação mais prestigiados do mundo na categoria ambiental: o World’s Best School Prize 2023:

No dia 15 de junho de 2023, a EEMTI Jaime Tomaz de Aquino celebrou a 5º SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA JTA: FORTALECENDO A CONSCIÊNCIA E A PARCERIA com a socialização das ações do Prêmio Selo Escola Sustentável. Os convidados foram recebidos num Corredor e Cortejo Cultural com bonecos do Maracaty, grupos das comunidades tradicionais, COM-VIDA, Lgbtqipa+ e capoeira.
Participaram do evento o coordenador da CREDE 9, Pedro Henrique, o Secretário executivo – EDH – SEDUC, Helder Nogueira, a Prefeita de Beberibe, Michele Cariello de Sá Queiroz Rocha e comitiva dentre vários convidados/parceiros que foram certificados pela parceria firmada durante todo o processo do Selo Escola Sustentável: Quilombo do Cumbe, Eco-Aldeia, Recicriança, Associação Pedregal, Casa do Mel, Pro-Mudas, CREDE 9, SEDUC dentre outros.

Sobre o Prêmio:

Na ocasião foi anunciado para toda a comunidade escolar que a EEMTI Jaime Tomaz de Aquino é uma das finalistas de um dos prêmios de educação mais prestigiados do mundo: o World’s Best School Prize 2023 (Prêmio das Melhores Escolas do Mundo, do inglês), considerado o “Oscar” da área. Está no do TOP 10 das melhores escolas do mundo na categoria AÇÃO AMBIENTAL.

A premiação é dividida em 5 categorias, e cada escola vencedora receberá 50 mil dólares. O Brasil tem cinco representantes na disputa, incluindo a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jaime Tomaz de Aquino, em Beberibe; e a EEMTI Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal.

Ambas de tempo integral, as unidades escolares do interior do Ceará concorrem em categorias distintas, como informa a T4 Education, uma das instituições fundadoras e organizadoras do prêmio.

O prêmio visa reconhecer as melhores práticas de instituições que estão transformando a vida dos alunos e impactando as comunidades onde estão inseridas.

Agradecimentos:

A CREDE 9 parabeniza toda a comunidade escolar pela premiação do Selo e por ser uma das melhores escola do mundo na categoria ambiental. A Jaime se torna referência não só local, mas mundial para todas as escolas com ações exitosas em prol do meio ambiente!

Assessoria de Comunicação Crede 9.

Publicado em 20 de Junho, as 14:33.