I° encontro Cidades: saberes e fazeres – CREDE 9

30 de maio de 2023 - 09:26

I° encontro Cidades: saberes e fazeres – CREDE 9:

Com o intuito de aproximar e desenvolver um trabalho pedagógico coletivo entre os municípios, a CECOM/CREDE 9 promoveu, em parceria com a secretaria municipal de educação de Chorozinho, nesta última sexta -feira do mês de maio, o Iº encontro Cidades: saberes e fazeres com a equipe da SME do município de Pindoretama.

Sobre o Projeto:

O objetivo principal do projeto é conhecer e compartilhar as experiências exitosas dos municípios da nossa regional, além de conhecer projetos executados pelas SME’s e discutir propostas para o avanço dos resultados das avaliações externas 2023 que acontecerão este ano.

Encontro:

No período da manhã, iniciamos o encontro com uma acolhida calorosa da equipe da secretaria municipal de educação de Chorozinho, seguindo para a abertura do encontro, onde estiveram presentes, o Coordenador da CREDE 9, prof. Pedro Henrique Sampaio Silveira, o secretário de educação de Chorozinho, Frankelmo Matos, o secretário de educação de Pindoretama, Paulo Sérgio Nogueira, além das equipes pedagógicas das SME’s de Chorozinho e Pindoretama e da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM/CREDE 9.

A tarde, conhecemos os projetos desenvolvidos nas unidades escolares, EEF. Raimundo Celso dos Santos(Triângulo), EEF. Zé Lourenço(Assentamento Menino Jesus) e a EEF. Luiz Barros(Choró Martins), onde tivemos a oportunidade de conversar com gestores, professores e alunos, conhecendo suas realidades, desafios e potencialidades.

Registros:

Agradecimentos:

A CREDE 9 agradece a todos os envolvidos, na certeza que juntos somos mais fortes e seguiremos na busca de uma educação pública de qualidade. Temos a convicção que colheremos bons frutos deste novo projeto

Assessoria de Comunicação Crede 09

Publicado em 30 de maio as 09:25.