FORMAÇÃO DO FACE – FORTALECIMENTO DA ATUAÇÃO DOS COORDENADORES ESCOLARES

9 de março de 2023 - 14:45

Nesta sexta (24 de fevereiro de 2023), a A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 9 – realizou seu primeiro encontro do FACE (Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares), em formato online, que teve como objetivo-mor fomentar discussões que pudessem dar nortes ao trabalho e atuação dos coordenadores pedagógicos. No momento, houve as falas de acolhida do coordenador interino da Crede 9, Pedro Henrique, e da orientadora CEDEA, Ana Paual. Contou-se ainda com as contribuições do assistente técnico Walisson Dodó, que palestrou sobre “a ressignificação do coordenador escolar”, relacionando isso com as seguintes temáticas:  Novo Ensino Médio, Currículo, Planejamento Integrado e Trilhas de Aprofundamento. Após  a fala do palestrante, contou-se com a participação do diretor escolar da Escola de Ensino Médio Ana Facó socializando práticas de planejamento e organização de rotina, visando ao desenvolvimento de aprendizagens dos estudantes.