CAFÉ MAIS PAIC nos municípios de Beberibe e Cascavel.
4 de fevereiro de 2022 - 09:44
Hoje, 03 de fevereiro de 2022, foi dia do café MAISPAIC nos municípios de Beberibe e Cascavel. A comitiva da CREDE 9, composta pelo Orientador da Célula de Cooperação Elisvaldo Oliveira, Andréa Carla Chaves Napolião, Assistente Técnica da CECOM 9 e pela Gerente Regional do MAIS PAIC Danielle Souza, visitaram as secretarias municipais de educação, onde foram recebidos pela gestão do programa MAISPAIC.
Foram pontos de pauta dessa visita: conhecer as ações desenvolvidas pelo município no tocante a recomposição das aprendizagens; o início do ano letivo presencial; o calendário de formações do programa MAISPAIC; a ampliação da jornada em tempo integral nas escolas municipais e centros de educação infantil; ampliação do Programa InteliGentes e a aplicação do SPAECE 2022.1, na perspectiva diagnóstica, que será realizado no período de 21 a 25 de março.
Na oportunidade, entregamos as agendas MAISPAIC; a publicação do Programa MAIS INFÂNCIA; Cadernos Fortalecendo as Aprendizagens e conhecemos os materiais didáticos e pedagógicos de aquisição dos municípios, visando fomentar o processo de ensino aprendizagem da rede municipal.
A CREDE 9 agradece a disponibilidade e a recepção das equipes municipais, na certeza de que são esses momentos de partilha que fortalecem a cooperação entre o estado e os municípios.